CAMPEONATO DE MARIDOS

COMÉDIA TEATRAL EM 01 ATO - DE ANNAMARIA DIAS

 

SINOPSE

Madalena, no auge de sua beleza e vitalidade depois de um ano de viuvez, resolve casar-se com Renê, mais jovem do que ela. Por ser uma mulher recatada, tradicional, fez um acordo com seu novo marido de só entregar-se a ele na noite de lua de mel.

A história se inicia exatamente quando os dois chegam ao apartamento de Madalena para consumar o ato, depois de se casarem.

No melhor momento da realização do ato sexual tão aguardado, o telefone toca, Madalena atende e recebe a inesperada notícia de que Júlio, o marido morto, está vivo! E comprova que é ele mesmo, pois é Júlio quem telefona avisando que está a caminho de casa novamente.

Júlio não havia tomado o avião fatídico e sobrevivera ao desastre aéreo. Com isso fazia jus a um milionário seguro feito anteriormente cujos 70% restantes, uma vez que já havia recebido 30%, Madalena estava prestes a receber.

A partir daí grandes confusões, agitações e equívocos vão imprimir um ritmo de “Deus nos acuda” a todas as situações que irão surgindo.

No apartamento transitam personagens que irão integrar-se à trama e circular pelos meandros de ocorrências hilariantes que virão à tona, num jogo de expectativas e interesses em torno de quem vai vencer a disputa por Madalena e ser escolhido como seu marido e, lógico, desfrutar dos milhões que estão por vir. O morto e o vivo entram em contenda. Júlio e Renê participam de um verdadeiro “campeonato de maridos”, onde tudo acontece de maneira surpreendente.

Maria Clara, a governanta; Sandra, a melhor amiga de Madalena; Dr. Coelho, médico que socorre os desvarios de Madalena; e Miranda, o corretor da Seguradora Independência ou Morte, que concretizou o magistral seguro feito por Júlio, integram essa narrativa excêntrica e maluca que vai se estender até um desfecho extraordinário. Campeonato de Maridos é uma comédia estruturada para fazer o público rir, do começo ao fim!

 

PERSONAGENS

MADALENA (MADA) - Mulher bonita, charmosa, excêntrica, sensual - 40 anos

JÚLIO - Primeiro marido de Madalena. Bonito, charmoso, elegante - 55 anos

RENÊ - Segundo marido de Madalena. Tipo atlético, vaidoso. (Deve aparentar ser mais novo que Madalena.)

SANDRA - Amiga íntima de Madalena - 35 a 40 anos

MARIA CLARA - Governanta de Madalena (sem idade definida- tipo característico)

1. COELHO - Médico. Homem interessante. Amante de Sandra - 45 anos

MIRANDA - Advogado e detetive particular. Tipo engraçado, meio caricato. - 40 anos

 

CENÁRIOS

Sala

Quarto de dormir

Tudo mobiliado com gosto um pouco excêntrico. A sala está toda enfeitada com flores para recepção do casal recém-casado.

A porta de entrada não é visível, como se tivesse um hall.

Ambiente preparado, com um champanhe no gelo, aparelho de som, flores e outros detalhes. Tudo bem romântico. Na decoração da sala, uma sineta.

O quarto, com uma janela, tem uma cama de casal em destaque com uma colcha branca, enfeitada, cheia de babados. Um verdadeiro leito nupcial, com flores e outros detalhes. Tem também um baú com coisas lá dentro e um quadro com uma pintura retratando Júlio.

Na parede, em destaque, está pendurado um quadro com uma pintura retratando René.

 

ÉPOCA

A ser definida pela direção e produção. Melhor que seja antes de 1990, do advento do telefone celular e do computador no Brasil, que não têm referência na peça.

 

*Todas as peças teatrais de autoria de Annamaria Dias estão registradas na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e poderão ser obtidas, na íntegra, através do contato do site.