DIGA NÃO À SOLIDÃO

TEATRO MOTIVACIONAL EM UM ATO - DE ANNAMARIA DIAS

 

SINOPSE

Diga não à Solidão é um teatro motivacional.

Num formato que integra palestra e teatro, pretende mostrar ao público uma modalidade diferente de espetáculo, onde o espectador deverá ser envolvido pela maneira direta e ao mesmo tempo ficcional de se abordar um aspecto comum a todo o ser humano: a solidão.

Num tratamento bastante dinâmico, onde a ação muitas vezes se intercala entre o palco e o vídeo, os atores vão apresentando seus personagens e fazendo um elo imediato com os espectadores.

Eduarda Menezes da Costa é uma palestrante de muito sucesso e vai conversar, orientar e fazer refletir sobre o tema enfocado. Interpretando ela mesma, teatralizando fases de sua vida, vai procurar dar conforto e estímulo aos solitários de plantão.

Cercada de personagens que representam pessoas importantes na sua vida, Eduarda vai alinhavar tudo o que passou e vivenciou depois de ter flagrado o marido nos braços de sua secretária bem no dia de seu aniversário quando preparava uma festa de comemoração para trezentos convidados.

Festa cancelada, casamento desfeito e ainda o afastamento do filho, foram altas doses de complicação na tão pacata vida de Eduarda até aquele momento. Ela vai, então, contar como enfrentou e superou a solidão de ter que recomeçar tudo do zero, depois de já ter vivido bastante e atingido a maturidade.

E, no meio da palestra, acaba se deparando com algo surpreendente que vai servir de catalisador a toda emoção que irá transmitir através de seu relato. O espetáculo dará margem a versáteis interpretações por parte dos três atores que compõem o elenco.

E a direção, multimídia, já que vai mixar linguagens de comunicação teatral e em vídeo, precisará ser de muita criatividade e dinamismo.

Diga não à Solidão é uma palestra-teatro escrita para envolver e divertir a plateia levando-a a uma reflexão imediata sobre o tema abordado.

 

ATORES

ATRIZ - 60 ANOS - A palestrante - Eduarda Menezes da Costa

ATOR - 30 a 35 ANOS - Para fazer Eduardo (jovem e adulto) e Orlando.

ATRIZ - 30 a 35 ANOS - Para fazer Mercedez, Alda, Miquelina, Andréa e Siomara.

 

CENÁRIO

Ambiente para realização de uma palestra e funcional também para outros ambientes onde a ação transcorre.

Uma tela para projeção integrada ao cenário, ou um local adequado para projeções dentro das características do espaço cênico.

 

VÍDEOS

Os vídeos propostos deverão, sempre que possível, ter um toque de humor.

Podemos contar com participações especiais de atores convidados em alguns vídeos.

 

MATERIAL DE APOIO

Para ilustrar alguns tópicos da palestra.

 

EQUIPAMENTOS PARA PROJEÇÃO

Um Datashow

Um Notebook

 

ÉPOCA

 

Atual   

 

*Todas as peças teatrais de autoria de Annamaria Dias estão registradas na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e poderão ser obtidas, na íntegra, através do contato do site.