UM CASO DE ALUGUEL

PEÇA TEATRAL EM 01 ATO - DE ANNAMARIA DIAS

 

SINOPSE

Uma jovem de vinte anos, uma mulher madura e um cinquentão se encontram numa situação inusitada. Os três, cada um por si, acabam alugando o mesmo chalé para passar um fim de semana prolongado por um feriado.

Em razão da chuva torrencial que castiga a região, os três ficam ilhados naquele espaço e são obrigados a conviver sob o mesmo teto, apesar das diferenças.

Procurando se conhecer e tentando compartilhar o que o ambiente oferece, logo estabelecem um clima de cordialidade e camaradagem que, aos poucos, vai se transformando em um jogo de atração, sedução e sensualidade que culmina num forte envolvimento entre os três.

Uma imprevista e surpreendente revelação é desvendada no final quando a jovem decide deixar o local, inesperadamente.

É uma peça que prende a atenção do espectador do início ao fim e que, em seu desfecho, faz o público refletir sobre as relações afetivas que perduram e se conservam através de acordos e códigos pré-estabelecidos.

 

PERSONAGENS

DIONÍSIO (MARCOS) - 50 E POUCOS ANOS - Charmoso, bonitão. Advogado. Suposto ex-diretor financeiro de uma multinacional. Gosta de pesquisar remédios naturais para a cura de doenças.

MARIZA (SILVANA) - AINDA NÃO COMPLETOU 50 ANOS - Bonita, sensual. Produtora de eventos. Suposta psicóloga que está preparando um trabalho inspirado nas Deusas da Mitologia Grega.

ANA LUIZA - Acabou de completar 20 anos, é uma moça linda, com um corpo escultural, supostamente de família modesta, mas muito fashion.

 

*TODOS SÃO MUITO BONITOS E MUITO BEM TRANSADOS.

 

CENÁRIO (ÚNICO)

Um chalé numa montanha, com sala, lareira e uma porta que vai para a cozinha.

Uma escada na sala que vai para a parte de cima, onde ficam o quarto e o banheiro.

A decoração é com móveis rústicos, mas de bom gosto. Entre os móveis, um sofá que, tirando as almofadas de cima, facilmente se transforma numa cama de casal. Uma ou duas mantas por cima dele. Mesa de centro ou similar.

TV, aparelho de som, e um bar com taças, copos e bebidas

Um isqueiro de mesa, que funcione

Um telefone sem fio, moderno, na sala

Lenha ao lado da lareira

 

ÉPOCA

Atual

*Todas as peças teatrais de autoria de Annamaria Dias estão registradas na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e poderão ser obtidas, na íntegra, através do contato do site.